IMPLANTES

Sem menosprezar qualquer marca de implante, orgulhamo-nos de usar

implantes da marca STRAUMANN, relativamente à qual nenhum

profissional tecerá qualquer reserva...a não ser o preço.

O que são implantes dentários?

São "raízes" metálicas artificiais fabricadas em Titânio puro. Têm a forma aproximada de uma raiz dentária, sendo "aparafusados" nos ossos maxilares.

Após algum tempo, o osso da pessoa une-se ao implante, formando uma estrutura única, dizendo-se por isso que o implante foi OSTEOINTEGRADO. Após esta integração, a nova "raiz" fica em condições de suportar um dente (uma coroa cerâmica ou metalocerâmica) ou servir de base para uma prótese fixa.

Quanto tempo dura um implante?

Teoricamente, um implante dura para sempre, desde que tenha havido um planeamento adequado; o paciente tenha boa qualidade e quantidade ósseas, tenha boas capacidades de cicatrização e regeneração; e o mais importante: QUE O PACIENTE MANTENHA EXCELENTE HIGIENE AO REDOR DE SUAS RAÍZES ARTIFICIAIS.

Estudos estatísticos mostram que, dentre os poucos casos de insucesso de implantes, a grande maioria é causada por falta de cuidados higiênicos adequados e a conseqüente formação de placa bqacteriana entre as raízes artificiais e as gengivas.

Contudo, é importante que a pessoa que decide tratar-se com implantes esteja consciente que, mesmo em condições ideais HÁ POSSIBILIDADES DE FRACASSO, ou seja de os implantes não ficarem osteointegrados. E que mesmo que fiquem osteointegrados, há a possibilidade de, no futuro terem problemas. Estão descritas na literatura medico-dentária situações de fractura do implante, fractura do parafuso que liga o implante à coroa, desaperto do parafuso e, o mais grave, aparecimento de uma situação clínica para a qual ainda não há tratamento eficáz, chamada peri-implantite. Neste último caso o implante pode ter que ser removido.

Fumar prejudica os implantes?

Sim, prejudica. Mas fumar não é uma contra-indicação absoluta. A taxa de sucesso de um implante num fumador é inferior comparada com um não fumador.

Que cuidados se devem ter com os implantes?

É necessário que se mantenha a rotina diária de higiene oral e são necessárias visitas ao seu médico dentista para limpeza profissional. É importante realizar limpezas de rotina cada 4-6 meses.

O que pode levar ao insucesso de um implante?

As bactérias são as principais culpadas da falha de um implante, tal como as doenças periodontais; se não houver higiene o implante pode falhar.

Qual a taxa de sucesso de um implante?

As taxas de sucesso têm vindo a subir significativamente nos últimos anos. Com uma boa assistência profissional e cuidados pessoais, a taxa de sucesso aproxima-se actualmente dos 97% o que representa valores de sucesso superiores à maior parte dos cuidados médicos.

Colocar um implante é doloroso?

Normalmente o desconforto doloroso é minimo. Muitos pacientes afirm que a extração de um dente lhes foi mais dolorosa. A colocação de um implante é efectuada com uma anestesia igual à usada para extrair um dente e depois da cirurgia será receitada medicação para que a dor seja evitada.

OUTRAS PERGUNTAS

Ausência dos incisivos laterais superiores
Colocaram-se 2 implantes e 2 coroas em cerâmica

DENTALXP