Restaurações Directas

 

São elaboradas directamente no dente do paciente. Podem ser em dois materiais: AMÁLGAMA ou COMPÓSITO.

 

AMÁLGAMA

 

O amálgama é um material restaurador que, actualmente, é cada vez menos utilizado pelos dentistas .A crescente resistência ao seu uso deve-se por um lado presença do mercúrio e outros metais pesados - potencialmente tóxicos para o profissional e o paciente, e por outro lado pelo facto de ser um material muito inestético devido à sua cor escura.Como está sujeita a corrosão,produz, com o tempo pigmentação do dente. Além disso o seu uso implica desgastes excessivos dos dentes.Por todas estas razões,. actualmente em alguns países o amálgama foi proibido.

 
Amálgamas
 
Amálgama degradada

 

COMPÓSITO

 

Restaurações da cor dos dentes , Restaurações brancas, Restaurações em compósito.

O que são restaurações da cor dos dentes?

As restaurações em compósitos são feitas com materiais plásticos ( acrílicos, resinas ) misturados com partículas microscópicas de minerais .Semelhantes na cor e na textura aos dentes naturais , estas restaurações praticamente não se diferenciam dos dentes e são muito mais atractivas do que as restaurações metálicas. São colocados no "buraco" que pretendemos reparar, sob a forma de uma pasta moldável e em seguida endurecidos com uma luz própria.

Quais as desvantagens destas restaurações?

As restaurações de compósito não são para todos os dentes. Elas funcionam melhor em pequenas restaurações e em áreas da boca sujeitas a pouco stess mastigatório. Para uma cavidade grande envolvendo a face mastigatória de um molar pode não ser recomendavel uma restauração em compósito sendo preferível um In-lay ou On-lay em Cerâmica pela sua resistência e durabilidade (ver CEREC).

As restaurações com compósito requerem cuidados especiais?

Os cuidados com as restaurações de compósito são os mesmos que se devem ter com as outras: escove, use a fita dentária e faça consultas regulares ao seu dentista. Ele verificará se há mudança de cor, infiltração ou desgaste anormal das restaurações. Qualquer restauração durará muito mais com boa higiene oral.

 
Actualmente, as restaurações não têm de ser visíveis.
Há alternativas à amálgama.

Clínica Dentária Campo Grande28

Campo Grande, 28, 1º A

1700-093 LISBOA

Tels: 217 970 055- 929 017 191

 

Mapa de localização

 

  HOME
A CLÍNICA
CEREC
IMPLANTES
LINKS
 

TIPOS DE RESTAURAÇÕES

- Restaurações directas
- Restaurações indirectas

 

COROA TOTAL

- O que é
- Indicações

 

ENDO COROA

- O que é
- Indicações

 

ON-LAY / IN-LAY

- O que é
- Indicações

©2013 Clínica Dentária Campo Grande28-Lisboa | Elaborado por Webdevice